Receita de Carapau Assado na folha de bananeira

Voltar para Blog Fisgados

Receita de Carapau Assado na folha de bananeira

Essa receita de Carapau Assado é indicada ao pescador que procura um prato simples, prático e gostoso para fazer na beira do rio, no rancho ou em casa com conforto. Então, vamos lá. Primeiro, vamos conhecer um pouco sobre o peixe. O Carapau é conhecido comercialmente nas peixarias como o primo chique da Sardinha, devido ao seu alto valor de nutrição. Na pesca esportiva no estado de São Paulo, esse peixe não possui nenhuma restrição de captura em tamanho. Pois não consta na listagem da Instrução normativa do MMA nº 53, de 22 de novembro de 2005. O pescador deve estar com sua licença de pesca amadora em dia e respeita a quota de captura na pesca marinha de 15kg + 1 troféu. Para a captura desse peixe indicamos um equipamento para pesca de arremesso de iscas artificiais de meia água ou popper na região da costeira de ilhas. De preferência de equipamentos de 20 libras e varas longas de 1,80m para cima para conseguir arremessar mais longe. Esse peixe também tem ação na pesca de corrico, com iscas de barbela! Para pescaria vertical, locais de média de 20 a 30 metros de profundidade com Jigs de 30 a 60 gramas. Procure locais próximos a ilhas e estruturas para ter maior eficiência na pescaria!

Vamos a Receita de Carapau Assado

Ingredientes

  • 1 Carapau de tamanho médio para grande
  • 1 folha de bananeira limpa e sem rachaduras.
  • 1 cebola média
  • 6 tomates cacho
  • 3 milhos verdes
  • manteiga
  • chimichurri seco
  • sal grosso

Passos:

  1. Com o peixe limpo, faça cortes para que o tempero penetre na carne. Descasque a cebola e corte em rodelas largas.
  2. Coloque as rodelas de cebola como uma base na folha de bananeira, isso vai evitar que a folha de bananeira fique muito ressecada com o calor.
  3. Tempere o peixe com sal grosso e em seguida despeje o chimichurri por cima.
  4. Dobre a folha de bananeira e prenda com um barbante ou palito de dente.
  5. Leve ao fogo baixo, uma brasa para cozinhar o peixe lentamente.
  6. Após 30 minutos, vire a folha, e deixe mais 30 minutos.
  7. Quando faltar 20 minutos, leve o milho ao fogo e passe manteiga para hidratar e ficar mais saboroso, conforme ele for ficando dourado vá virando e passando mais manteiga.
  8. Já os tomates deixe ficar bem secos e rachados, ficará uma delícia.
É isso ai pessoal! Gostou da nossa receita de Carapau Assado? Comente e compartilhe a foto com a gente que queremos saber como ficou o seu! Se quiser ver em vídeo. Confira abaixo.
Em breve faremos mais Receitas de peixes com proteína de qualidade para sua mesa e de sua família. Sempre respeitando as cotas e medidas. Se quiser ver mais receitas, confira aqui no nosso site.

Compartilhe esta postagem

Comente

  Subscribe  
Notify of
Voltar para Blog Fisgados