Pescaria de inverno no Pesqueiro Santo Antonio – Paulínia/SP

Voltar para Blog Fisgados

Pescaria de inverno no Pesqueiro Santo Antonio – Paulínia/SP

Pescaria de inverno no Pesqueiro Santo Antonio - Paulínia/SP - Corricos

Fala amigos pescadores, beleza?

Sou o Victor da loja Corricos e hoje vou falar sobre a minha pescaria realizada no dia 18/07/2019 no pesqueiro Santo Antônio, localizado em Paulínia no bairro Betel.

O pesqueiro Santo Antônio é um pesqueiro bem estruturado com grandes exemplares e com uma diversidade de peixes, um ambiente bom para você pescador levar a sua família.

Toda pescaria de inverno em pesqueiro é um desafio. Umas das minhas dificuldades foi o vento, na hora que começava a ventar os peixes paravam de subir e olha que já não estavam subindo muito.

Na estação de inverno os peixes comem menos e acabam ficando manhosos o que me fez tentar diversas técnicas até obter um resultado.

Tentei usar massa de fundo, isca natural, isca viva e acabei não tendo resultado com essas iscas.

 Por analisar o comportamento comecei a aumentar o chicote até achar a altura e distância que os peixes estavam comendo. Tive bons resultados, consegui pegar três espécies apenas com um sistema: Pacu, Cachara e Tilápia. 

Um Pacu consegui fisgar na parte da manhã, eles estavam muito ativos na superfície, antes de começar a ventar. Tive resultado com sistema de arremesso de torpedo de 55g da JR Pesca, modelo Tambaqui. Com o chicote de 50 cm e isca goiabada.

Já a Cachara foi logo em seguida 5 minutos de diferença, porém dessa vez com a isca special dog furadinha e um chicote maior de umas 3 braçadas..

Logo depois, parou as ações dos peixes, foi onde eu comecei a tentar outras formas de apresentação e iscas, tanto quanto na superfície e no fundo.

Por volta das 14:00 horas consegui fisgar uma Tilápia gigante! No mesmo sistema boia cevadeira chicote de três metros uma boia guia e quatro dedos de profundidade usando de isca a special dog furadinha.

Já no final do dia,  acertei mais um pacu no mesmo sistema.

Foi um dia difícil de pesca perdi algumas fisgadas por conta dos peixes estarem manhosos, só abaixava a boia guia e se não estiver atento para fisgar eles soltavam e acabava perdendo o peixe.

Fica a dica, não desiste da sua pescaria por conta do frio, sempre procure analisar o comportamento e vá mudando de apresentação e  estratégia da sua pescaria. Sempre procura se informar com algum pescador que foi no dia anterior.

Nessa pescaria usei o meu conjunto de vara Okuma SST de três partes e a vara Reflexion 2 partes, dois kits essenciais para essa pescaria, vara muito esportiva com uma excelente alavanca de arremesso e com uma ação rápida para fisgar. Abaixo umas dicas de como montei meu sistema de chicotes e bóias.

Não deixem de seguir a gente nas redes sociais, obrigado e até a próxima pescaria. 

Compartilhe esta postagem

Comente

  Subscribe  
Notify of
Voltar para Blog Fisgados