roupas de pesca tradicional
Postado por: Henrique Sellin Categoria: Vestuário Tag: Comentários: 0

Roupas de Pesca em 2020- Qual tipo comprar?

O mercado de roupas de pesca ampliou como o pescador pode se vestir nos últimos anos, principalmente a partir de 2014, quando começou a se popularizar camisetas manga longa com proteção UV fabricadas em poliamida.
O pescador tem atualmente uma maior opção de vestuário que tinha antigamente e muitas novas marcas para aumentar o leque de possibilidades de design e estilo.
Esse artigo tem o foco em ajudar o leitor a entender os benefícios de cada tipo de vestuário, assim como entender o que representa os tipos e estilos das principais marcas.

Roupas de Pesca Tradicional

O vestuário esportivo tradicional é aquele que muitos pescadores da década de 90 e dos anos 2000 estão mais acostumados. São camisas parecidas com roupas sociais de botão, porém fabricadas em tecidos leves e com secagem rápida. Ficam muito bem no corpo, porém passam um estilo mais formal a pesca, faz muito sucesso entre pescadores de fly fishing e com isca artificiais para tucunaré e robalos principalmente pescadores mais tradicionais. Tem pouca aceitação entre pescadores de oceânica, caiaqueiros e pescadores de pesque pague.

roupas de pesca tradicional

Possui proteção Uv contra raios solares e gola alta para proteger o pescoço. A maioria das camisas são manga longa e podem ser dobradas. Muitas delas vem com aba nas costas para ventilação e melhorar a ventilação.

Os pescadores que escolhem esse tipo de camisa passam uma imagem de maior seriedade e concentração na pescaria. Umas vantagens de usar uma roupa de pesca dessas é o conforto pois tem um encaixe no corpo padrão, sem agarrar na barriga. Outro detalhe é a facilidade de abrir e fechar, isso implica em dias quentes ou muito frios que permitem colocar uma camisa de algodão por baixo ou até mesmo pesca com os botões abertos em dias muito abafados, mesmo sem muito sol.

Em geral os pescadores utilizam essa roupa de pesca junto com calças do mesmo tecido e modelo, com tênis ou sapatilhas náuticas. De preferência por roupas da marca Columbia, Ballyhoo e MTK pois possuem melhor tecido e acabamento para maior durabilidade.Outro detalhe legal desse modelo de camiseta é que permite costurar “patches” dos locais ou marcas que o pescador curte deixando uma roupa personalizada.

Roupas de Pesca Sublimada

Essas camisetas em geral são manga longas, porém podem ser feitas com manga curta. Possuem proteção UV para auxiliar nos dias de muito sol ajudam a proteger a pele.
Também possuem zíper para ajuste de gola e punho com tecido elástico para fixar no antebraço. Mas o grande destaque desse modelo é a variedade de desenhos e cores que podem ser feitas.

roupas de pesca sublimada

Essa camiseta de pesca atende diversos estilos de pescadores e são práticas para levar em viagens pois não amassa na mala devido ao tecido sintético e tem secagem rápida para uso da mesma camiseta na mesma viagem, basta lavar de um dia para o outro.

Os desenhos podem variar de acordo com o fabricante, assim como o tecido. Algumas marcas possuem um tecido mais bem acabado como a Faca na Rede, já outras marcas possuem composição de dois tecidos, um tecido nos ombros e braços e outro nas costas e frente como a Real Hunter.

Os pescadores que mais utilizam esse tipo de roupa são os pescadores de água salgada e pescadores de tucunaré. Devido a personalização, ao vestir esse tipo de roupa o pescador transmite a imagens de ser altamente esportivo e de estar uniformizado para rotina de pesca.

Cada marca possui um corte e modelo, assim muitos pescadores sofrem um pouco na hora de escolher. Pois podem ficar justas no corpo. O tecido também é importante, de atenção às marcas de boa qualidade como Faca na Rede, Real Hunter, BRK Fishing, PresaViva.

Roupas de Pesca com Gorro

Essas roupas em geral são fabricadas em tecidos que não permitem desenhos multicoloridos e costuma ter desenhos mais discretos. Esse tipo de vestuário é consagrado na pesca de água salgada pois lembra muito vestuários de surf ou corrida. A facilidade do gorro é para não precisar usar boné nem bandana. Basta usar uma viseira para que o gorro não fique caindo.

roupas de pesca com gorro

Uma ótima opção para quem quer reduzir o número de itens que levar.

Roupas de Pesca Casual

O mundo das roupas casuais de pesca esportiva vem crescendo muito nos últimos anos. Porém ainda é muito comum ver pescadores usando roupas de surf ou moda masculina esportiva em seu dia a dia.
Está na hora do pescador transmitir a paixão pela pesca em seu dia a dia, seja em um churrasco, em um aniversário ou até mesmo em momentos pós pescaria.

roupas de pesca casual

Em geral, são roupas de algodão com desenhos que remetem a vida do pescador.

 

Tem alguma dúvida de como escolher o tecido?
Gostou do artigo e quer escolher uma roupa nova para você escolha nossas categorias:
Camisetas sublimadas de pesca
– Camisetas Casuais

 

Compartilhe esta postagem

Comente

  Subscribe  
Notify of