Isca OCL Dragonfly
Postado por: Henrique Sellin Categoria: DICAS Tag: , Comentários: 0

Isca OCL DragonFly – Lançamento 2020

Conhecendo a Isca OCL DragonFly:

Todo pescador investe horas em frente um lago seja para pescar tilápias, matrinxãs, pacus, traíras e outros peixes. Muitas vezes observamos ações e explosões de peixes na superfície que jamais conseguimos imitar com iscas naturais e na espera. 

Um desses momentos é quando frutos de árvores caem na água criando uma ceva natural. Nessa hora os peixes ficam em em cardume rodeando a área.

Outro momento, é quando insetos batem na superfície e por ali ficam, se debatendo até morrerem ou serem comidos. Esses detalhes muitas vezes são simulados apenas por pescadores de Fly Fishing, que na maioria dos casos, precisam de espaço para lançar e deixar cair a isca.

Pensando nessa situação, a OCL Lures criou a isca OCL Dragonfly para permitir que os pescadores possam capturar esses peixes. Seu formato arredondado ajuda a similar um fruto, e suas cerdas laterais e sua boca tipo popper ajuda a simular um inseto se debatendo na água.

Além disso, essa isca possui um terceiro trabalho, que seria um bônus. Sua boca possui uma cavidade popper, assim é possível trabalhar em busca de predadores como tucunarés e traíras que atacam peixes menores na superfície.  

Modo de Trabalho da Isca OCL DragonFly:

Para os pescadores tradicionais de molinetes e carretilhas essa passa a ser uma solução mais prática e rápida para imitar um fruto ou inseto na superfície. Porem, existe algumas técnicas para apresentar a isca de forma correta.

Pegando na Caída da Isca Ocl DragonFly

Para trabalhar essa isca na caída, arremesse no estilo balão, para simular uma queda natural. Não precisa ser nada muito alto, apenas de uma maneira que imite um inseto caindo na água.

É muito importante que o pescador tenha um bom arremesso e mantenha uma distância do ponto, pois esse tipo de situação deixam os peixes muito ariscos e a presença estranha na margem irá assustá-los.

Pegando na Paradinha

Essa é a apresentação dessa isca mais duvidosa e monótona, porem que funciona muito bem.

Deixe que fique parada por 10 segundos após a queda. Caso não tenha ação, de algumas batidas de ponta de linha para as cerdas laterais vibrarem. 

Repita esse procedimento em arremessos mais próximo a árvores frutíferas ou em horários que insetos costumam levantar vôo, por exemplo no fim de tarde.

Usando como Popper

Faça o arremesso próximo a estruturas como pedras, galhos ou mato e venha trazendo em movimentos de vara secos e prolongados, fazendo com a boca da isca promova bolhas na superfície.

Qual equipamento usar para pesca com Isca OCL DragonFly?

Pode ser usado tanto carretilha ou molinete para pescar com essa isca, já a vara aconselhamos um equipamento de até 17lb de preferência entre 1,80m e 1,90m de comprimento.

Já a linha, procure fazer um leader de fluorcarbono para evitar que os dentes afiados de matrinxãs e pacus cortem a linha.

Vexter 0.47mm/24lb

De preferência para linhas de 20lb multifilamento pois irá facilitar muito no arremesso mais leve e também na fisgada mais seca.

Essa isca possui dois pontos forte na minha opinião, o primeiro por ser feita em madeira, o que prolonga a vida útil do produto. Já o segundo ponto por possuir o pitão invertido, essa configuração ajuda a trocar a garatéia original por anzol Chinu convencional, não precisa ser anzol Inline. Facilitando a vida do pescador que já possui essa tralha na pesca.

Azol Chinu 7 Crown

Esse detalhe é muito importante pra quem vai realizar pescarias em pesqueiros, já que alguns donos de pesqueiros não permitem uso de garateias. 

Acompanhe o Vídeo do Test Fishing  da Isca Ocle DragonFly que fizemos para apresentação do produto!

 

 

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR ESSE PRODUTO

Compartilhe esta postagem

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments