Postado por: Henrique Sellin Categoria: DICAS Comentários: 0

Isca Baby Frog da Monster 3x – Lançamento 2020

Pequena e fatal, conheça a Isca Baby Frog

A pesca de traíra com iscas frog é muito eficaz, principalmente em épocas chuvosas do verão. A fabricante de isca Monster 3x tem em seu leque de produtos a Isca Paddle Frog, um sucesso de vendas e muito eficiente nessa modalidade. O termo “paddle” representa uma resistência na água ao trabalhar a isca, gerando um movimento e volume de água. Porém, em lagoas menores ou em épocas do ano como Outono e Inverno a ação das dentuças passam a ser mais restritas, assim como a quantidade de sapinhos dando bobeira por ai. Dessa forma, nada mais atrativo para uma traíra pequena ou para um traíra robusta que atacar um sapinho menor, um bote certeiro sem chance de errar.

A isca Baby Frog é um Paddle Frog (9,5cm) miniatura, com tamanho de apenas 7 cm de comprimento e como os mesmo formatos de “paddle” nas patas. Também possuem material flutuante como todas iscas da Monster 3x e sua única diferença é que não possui o desenho do olho. Apenas um detalhe.

Formas de Trabalho:

Isca Baby Frog na superfície.

Por possuir material flutuante, podemos apresentar essa isca em trabalho de superfície, trabalho parecido com os frogs de plástico tradicional. Em geral, esse tipo de trabalho é feito em arremessos bem rente ao barranco, locais com muita vegetação e é por isso que essa isca possui uma ranhura nas costas ideal para esconder a fisga do anzol, deixando ele anti-enrosco.

 Para criar um momento de ataque para o peixe, faça toques contínuos seguidos de uma leve pausa; as perninhas vão vibrar e a isca irá fazer um zig-zag na superfície. 

O segredo para essa apresentação funcionar é usar um Anzol 2/0 OFFSET Sem Lastro.

Outra dica bastante funcional é usar uma vara 6’3 ou 6’6 que permite o controle do sentido do frog, seja mais para fora ou seja mais para dentro.

Pescando no Fundo ou Meia-Água

Para esse tipo de apresentação, queremos buscar as traíras que estão repousando em pontos mais fundos, seja por emboscada ou devido a temperatura. Normalmente termos sucesso com essa montagem em pontos próximos a estruturas, bancos de areia ou poços. 

O Anzol OFFSET 2/0 Lastreado é perfeito para essa técnica, ao colocar um leve peso no anzol a isca irá afundar lentamente. Para iscar com essa anzol, você deve tomar cuidado para o chumbo na haste não rasgar sua isca soft. Essa é a vantagem em usar as iscas da Monster 3x, que possuem excelente resistência e não rasgam facilmente. 

Para realizar o trabalho, após a isca baby frog bater na água deixe que afunde, durante a queda os “paddles” iram vibrar já chamando a atenção do peixe. Assim que tocar o fundo, recolha a folga de linha bem lentamente de toques de vara para que a isca baby frog vibre ao fundo. Também funciona muito bem é levantar a isca do fundo e esperar cair novamente, criando outro momento de ação.

Uma dica muito importante para essa técnica é esperar alguns segundos para fisgar, recolha bem a linha enquanto abre espaço para fisgada e terá tempo suficiente para traíra abocanhar a isca por completo.

Esse tipo de apresentação funciona bem para os dias mais frios em que o peixe está mais manhoso. 

Cuidados com Iscas Softs

Guarde sempre essa isca em estojos ou saquinhos junto com as iscas do mesmo fabricante. Não misture para evitar que colem uma na outra. Se preferir passe o Lubrificante de iscas softs da marca.

Fique com o vídeo de apresentação da isca e o Teste Fishing que fizemos.

Obrigado e até a próxima.

PARA COMPRAR ESSA ISCA CLIQUE AQUI

Compartilhe esta postagem

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments