Postado por: Henrique Sellin Categoria: PESCARIAS Comentários: 0

Pescaria Pesqueiro Planet Fish Campinas

Olá amigos Pescadores!

Estivemos recentemente no mês de Junho no Pesqueiro Planet Fish Campinas, localizado em Sousas, Distrito de Campinas – SP realizando uma pescaria que a princípio seria na modalidade de fundo, já que durante os meses de frio, os peixes normalmente tendem a concentrar sua alimentação no fundo do lago.

O dia amanheceu frio, como é normal para a época, porém com o céu limpo e sol brilhando desde cedo, tudo indicava um aumento na temperatura e consequentemente uma maior atividade dos peixes, contrariando o costumeiro do mês mais frio do ano.

O “Brancão” brigador do Planet Fish.

Sistemas de fundo armados com a nova massa Black Fish P45 da linha Caveira Preta, no primeiro aremesso, nosso amigo Victor Borelli logo estava engatado com um belo Pacu, que após muita briga se entregou para a felicidade do pescador. Peixe fotografado e devolvido a vida do lago, não demorou muito para que outro pacu fosse fisgado com essa massa, só que dessa vez na essência de Maracujá, provando que realmente essa marca de massas é pegadeira em dias de inverno!

Seguindo o exemplo do Victor, Eu, Rodrigo Goes, que sou pescador apaixonado pela modalidade de UL (Ultralight), montei minhas varetas e arremessei perto da ilha do centro do lago, não demorou muito para que a ponteira sensível de uma UL tremesse! Fisgada certeira, prontamente o molinete micro começou a disparar em uma frenética tomada de linha, e após longos 10 minutos de briga, em um vai e vem do peixe da margem para o centro do lago, um Tamba de bom tamanho pranchava na minha frente! Peixe no passaguá, fotografado e em seguida liberado, já aguardávamos as próximas ações de fundo, mas para a nossa surpresa, passaram-se duas horas sem mais nenhuma ação.

Ao longo do dia, começamos a observar uma intensa movimentação dos peixes na superfície, pois alguns pescadores do outro lado do lago insistiam a algum tempo nos sistemas de bóias com ceva. Como o dia estava ficando quente, os peixes que são animais pecilotérmicos isso é, a temperatura de seus corpos variam com o ambiente, ativaram o metabolismo, procurando a alimentação disponível na flor d’água. Tão logo termos feito essa leitura do lago, montamos sistemas de bóias cevadeiras e torpedos e arremessamos bem em cima dos estouros dos peixes, como isca a ração do próprio pesqueiro. Digo a vocês amigos que foi fatal, mais uma vez o Victor abriu os trabalhos, engatando aquele que seria o troféu do dia: Um enorme Tamba branco, “O famoso Brancão” do pesqueiro Planet Fish Campinas, que tem como característica ser mais brigador que os Tambas escuros. Foi adrenalina do começo ao fim da briga, mais de 15 minutos de tomadas e arrancadas alucinantes que renderam ao final mais de 14 quilos de peixe!

Um dos grandes Tambas do lago.

Não se dando por satisfeitos, bóias na água novamente! Mas, como pescaria é feita de surpresas, os peixes simplesmente pararam de subir, cessando em questão de um minuto as ações de todo o pesqueiro. Foi a partir desse momento, que a experiência de pescador e a capacidade de leitura do lago foram colocadas a prova. Para a nossa sorte, um pescador solicito que fizemos amizade estava indo embora, ele deixava conosco aquilo que seria literalmente o “Coringa da pescaria”, um copinho lotado de minhocas! Mas, o que simples minhocas poderiam fazer com uma pescaria de ações medianas? um verdadeiro milagre! Graças a sacada genial do Victor que disse: Rodrigão! vamos usar as minhocas e pegar demais, pois os peixes vão querer isca viva natural, que começamos a revolução do nosso dia. Logo no primeiro arremesso no pino com chicote de 1 metro, Tambão de 12 Kg na linha que demorou como de costume a se entregar! A partir daquele momento, era jogar e ter ação, quando não entrava, não precisávamos desanimar, pois no próximo arremesso, era certeza de bóia afundando. Eu que nunca tinha pescado de superfície nesse pesqueiro, experimentava pela primeira vez a adrenalina dessa modalidade e a força dos Tambas novos que o Proprietário Marquinhos soltou recentemente no lago principal.

Até o final do dia e com os braços doendo, foram dezenas de ações e vários bitelos no colo para fotografias, saímos mais do que satisfeitos daquela que de nossas pescarias de inverno podemos considerar como uma das melhores. Para você que não conhece o Pesqueiro Planet Fish não perca tempo, além de se divertir com uma grande variedade de peixes distribuídos em dois lagos com água de nascente, ainda poderá saborear vários pratos e bebidas no restaurante do pesqueiro, que é referência e certeza de grandes capturas na região de Campinas!

Os menores também dão muito trabalho!

Lista de equipamentos que utilizamos nessa pescaria:

VICTOR BORELLI:
Vara Reflexion Carretilha 2,10m
– Carretilha Brisa BG

RODRIGO GOES:
– Molinete Tiga 600
– Vara Monterra

ASSISTA ABAIXO, O VÍDEO COMPLETO DESSA INCRÍVEL PESCARIA! ATÉ MAIS AMIGOS PESCADORES!

Compartilhe esta postagem

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments